Remédio caseiro para balanopostite

A balanopostite é a inflamação do prepúcio e da glande, que são a pele e cabeça do pênis, respectivamente. Como o local é úmido, escuro e com temperatura de 37ºC, acaba funcionando como uma pequena estufa, um ambiente muito convidativo para bactérias e fungos. Em geral, a balanopostite que ataca os meninos é de origem bacteriana, já que os garotos não fazem a higiene adequada da glande.

Nos adultos, pode ser causada por bactérias, fungos, alergias ou simplesmente pelo atrito durante a relação sexual. Nessa hora ocorre ainda uma intensa troca de fluidos, fungos e bactérias. Portanto, a mudança de parceiros também pode causar a doença.

balanopostite homem forte músculo
Imagem: homemcorpus.blogspot.com

Os principais sintomas da balanopostite são vermelhidão, edema (inchaço), coceira, descamação da mucosa, mau cheiro e, às vezes, secreção purulenta. Para evitar a doença, é preciso manter a glande e o prepúcio sempre limpos e secos. Antes de urinar, o prepúcio deve ser retraído e, depois, enxuto com papel higiênico para evitar o acúmulo de urina na região. Indivíduos propensos a balanopostite devem lavar o pênis duas vezes ao dia e secá-lo adequadamente. O mesmo procedimento vale também para depois das relações sexuais.

Recomendações naturais caseiras

Babosa: Tomar 50 ml de extrato aquoso de babosa, 3 vezes ao dia.
Equinácea: Tomar 30 gramas da raiz para 1 litro de água. Tomar 4 xícaras ao dia.
Alho: Bater no liquidificador 3 dentes de alho grandes com meia xícara de suco de limão, 20 gotas de própolis e meio litro de água. Coar. Tomar 1 xícara 4 vezes ao dia.
Pepino: amassar 2 rodelas e friccionar no local, 2 vezes ao dia.
Postagem Anterior Próxima Postagem